SOBRE A LIGA BRASILEIRA DE BIOINFORMÁTICA

Pioneiro da Bioinformática na América Latina, o Brasil possui uma ampla gama de talentos que são potenciais recipientes de treinamento, cada qual com necessidades diferentes em termos de quais habilidades e/ou conhecimento. Dentro desse universo, destacam-se os perfis multidisciplinares capazes de desenvolver algoritmos e metodologias para pesquisas em Bioinformática e Biologia Computacional.

Com isso, para colaborar na formação continuada de profissionais completos e capazes de fornecer um arsenal de conhecimentos e especialidades para resolver problemas do/no mundo real, utilizando o ferramental de Bioinformática e biologia computacional como método científico, apresentamos a Liga Brasileira de Bioinformática (LBB), um projeto idealizado pela ISCB RSG-Brazil em parceira com a AB3C que teve sua primeira edição em 2019. Acreditamos que esse tipo de evento na federação é essencial para que a rede de conhecimento cresça e se desenvolva de forma consistente.

Acesso o edital aqui.


A Liga Brasileira de Bioinformática tem como principais objetivos:

  1. Estimular a formação continuada de recursos humanos em Bioinformática através da participação em competições;
  2. Estimular e promover a organização de futuras competições de Bioinformática tanto a nível nacional como internacional;
  3. Promover a integração da comunidade de Bioinformática e Biologia Computacional no país e a colaboração entre os participantes da LBB.

ORGANIZAÇÃO

PATROCINADOR